Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN
PROPAGANDA NALDO

Estudantes podem solicitar passe livre nos ônibus de Maceió; saiba como ter direito ao benefício

Por Naldo Cerqueira em 13/09/2021 às 14:06:25
Alunos do ensino fundamental, médio ou superior de instituições públicas ou privadas têm direito à gratuidade no transporte público, mas é preciso validar acesso. Implantação do Passe Livre Estudantil de Maceió foi anunciada durante evento na sede da SMTT

Divulgação/Ascom

Estudantes de Maceió já podem fazer o agendamento para ativar o Passe Livre Estudantil a partir desta segunda-feira (13). Mais de 50 mil alunos devem ser beneficiados com o direito à gratuidade nos ônibus urbanos da capital.

Para conseguir o benefício, é preciso fazer um agendamento online e preencher um formulário indicando onde deseja ativar o benefício. Os locais de ativação são os seguintes:

Sede do Bem Legal (Centro)

Divisão de Cadastros (sede da SMTT)

Terminal de passageiros da Colina dos Eucaliptos

Terminal de passageiros do Benedito Bentes

O estudante precisa estar em dia com o cadastramento do Bem Legal Escolar, tendo atualizado o bilhete neste ano. O benefício estará disponível e poderá ser utilizado em até 24 horas após a ativação.

Quem tem direito ao Passe Livre Estudantil

Serão beneficiados os alunos que estão regularmente matriculados no ensino fundamental, médio, técnico ou superior de instituições públicas ou privadas do município, devidamente credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) e pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed).

Além disso, é necessário que o aluno comprove frequência escolar de no mínimo 75%.

O superintendente da SMTT, André Costa, explicou que os estudantes terão acesso a 44 passagens por mês, que devem ser utilizadas nos dias úteis.

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados