Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN
PROPAGANDA NALDO

Bombeiros resgatam banhistas na Praia do Francês, AL

Por Naldo Cerqueira em 11/09/2021 às 16:40:41
Foram registradas cinco ocorrências no local até metade da tarde deste sábado (11). Militares reforçam cuidados e pedem para que população respeitem as orientações Placa do Corpo de Bombeiros informa sobre praia perigosa no litoral de Alagoas

Ascom CBMAL

O Corpo de Bombeiros registrou cinco afogamentos na Praia do Francês entre o final da manhã e o início da tarde desde sábado (11). O que chama atenção é o curto espaço de tempo entre eles. O primeiro foi registrado às 11h09 e menos de vinte minutos depois, os militares fizeram outros dois resgates. Até as 15h, já havia mais dois registros de pessoas se afogando no mar.

Foram repassadas informações sobre duas ocorrências com uma vítima cada. Uma delas, uma mulher de 22 anos, foi retirada do mar e recebeu atendimento pré hospitalar ainda na praia. Ela foi liberada sem necessidade de ser encaminhada a um hospital.

Em outro resgate, os Bombeiros conseguiram retirar do mar uma mulher de 61 anos. Ela também recebeu atendimento no local e foi liberada em seguida.

Um outro registro feito pela corporação, os banhistas foram resgatados do mar após eles terem ignorado a orientação dos militares de que estavam em local perigoso.

O Sargento Rodolfo Marcelo, do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) reforça a importância de obedecer a sinalização e as orientações dos Bombeiros.

"O banhista ao chegar na praia, a primeira observação que deve ser feita é observar se no local tem um posto de guarda-vidas e verificar o melhor local para banho. Observar também as placas de sinalização. Elas indicam o local de risco, ou seja, onde não se deve tomar banho. Água na altura do umbigo é sinal de perigo. Evite afogamentos, respeite o seu nível de natação, obedeça a sinalização, bem como obedeça as instruções dos nossos guarda vidas", informou o sargento.

Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados