loteria

Concurso da Saúde de Alagoas tem 32,1 mil inscritos; confira a concorrência por cargo

Por Naldo Cerqueira em 10/09/2021 às 19:27:11
Provas estão marcadas para domingo (12), pela manhã e pela tarde. Concurso da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas teve mais de 32 mil inscritos

Derek Gustavo/G1

O concurso da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) teve 32.194 inscritos, segundo a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado de Alagoas (Seplag). As provas estão marcados para o domingo (12) em Maceió e Arapiraca.

A concorrência para cada cargo está disponível no site da banca organizadora, a Cebraspe (clique aqui para conferir).

Segundo o edital, são ofertadas 1.200 vagas para cargos de níveis médio e superior. Para os cargos de nível superior, as provas serão aplicadas às 8h. Já os candidatos que se inscreveram em cargos de nível médio fazem as provas às 15h.

Locais de provas já foram divulgados; saiba como conferir

O cargo com a maior quantidade de inscritos é enfermeiro, com 9.749 candidatos. O segundo com mais inscrições é o cargo de técnico de enfermagem, 8.893 candidatos.

Assistente social é o cargo que tem a concorrência mais alta, levando em consideração a quantidade de vagas, 11 para ampla concorrência e 2 para pessoas com deficiência. São 251.36 candidatos para cada vaga da ampla concorrência.

Os médicos foram os que menos se inscreveram para o concurso. Para a especialidade hepatologia, só foi registrada uma inscrição para as duas vagas disponíveis.

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários