loteria

Maceió começa a vacinar adolescentes de 14 anos sem comorbidades nesta quinta-feira

Por Naldo Cerqueira em 09/09/2021 às 08:40:36
Calendário começa pelas iniciais de A a G e segue até sábado, quando se vacinam as pessoas dessa faixa etária de letras iniciadas de O a Z. Maceió vacina adolescentes de 14 anos contra a Covid-19 nesta quinta

Divulgação/Ascom

Maceió começa a vacinação contra Covid para adolescentes de 14 anos sem comorbidades nesta quinta-feira (9). As doses são aplicadas em todos os pontos de vacinação para quem tem nome com as iniciais de A a G.

O calendário segue na sexta (10), quando a primeira dose será disponibilizada para adolescentes de 14 anos com iniciais de H a N e, no sábado (11), com o atendimento à população de 14 anos com iniciais de O a Z.

Já na vacinação itinerante, que nesta quinta e sexta está no residencial Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, podem se vacinar os adolescentes com 14 anos de qualquer letra inicial do nome. O atendimento será no Centro Municipal de Educação Infantil Vereador Silvânio Barbosa das 9h às 16h.

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica, também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos.

Haverá corujão da vacina nos dois drive-thrus e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), que estarão funcionando de 9h às 21h.

Veja onde se vacinar em Maceió

A segunda dose da vacina também está sendo aplicada na capital:

CoronaVac: Qualquer pessoa já vacinada com a 1ª dose em Maceió e que esteja na data marcada da 2ª dose (somente no Shopping Pátio).

AstraZeneca: Qualquer pessoa já vacinada com a 1ª dose e que esteja, no mínimo, a 10 dias da data marcada para a 2ª dose. Quem já passou da data indicada no cartão de vacinação deve se vacinar imediatamente (todos os postos de vacinação).

Pfizer: Qualquer pessoa já vacinada com a 1ª dose e que esteja, no mínimo, a 10 dias da data marcada para a 2ª dose. Quem já passou da data indicada no cartão de vacinação deve se vacinar imediatamente (todos os postos de vacinação).

VÍDEO: Saiba a importância da vacina contra Covid para crianças e adolescentes

Saiba a importância da vacina contra Covid para crianças e adolescentes

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários