loteria

Polícia Federal prende em Alagoas suspeito de envolvimento no roubo de mais de 700 kg de ouro no aeroporto de Guarulhos

Por Naldo Cerqueira em 08/09/2021 às 11:30:58
Prisão aconteceu nesta quarta-feira no Povoado Tapera, zona rural do município de Anadia. Suspeito de roubo de ouro em São Paulo preso em Alagoas tinha credencial de acesso ao aeroporto

Divulgação/PF

Um suspeito de envolvimento no roubo de 760 quilos de ouro no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi preso pela Polícia Federal em Alagoas na manhã desta quarta-feira (8). O nome do alvo não foi divulgado, mas a PF informou que ele era funcionário terceirizado no aeroporto, responsável pelas malas como auxiliar de rampa.

A prisão aconteceu no Povoado Tapera, zona rural do município alagoano de Anadia. Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela 17ª Vara Criminal de Maceió e dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Federal de Guarulhos.

Segundo a PF, o preso é um dos criminosos mais procurados da Justiça paulista e, além do roubo do ouro, responde por dois crimes de tráfico internacional de entorpecentes.

O roubo do ouro, avaliado em mais de R$ 117 milhões, aconteceu em julho de 2019. Além desse suspeito que estava em Alagoas, outros seis suspeitos do assalto estão presos. A quadrilha usou carros clonados da Polícia Federal e da Aeronáutica para ter acesso a um hangar de uma transportadora de valores e fugiu levando o ouro em uma ambulância.

A PF comunicou que o suspeito era funcionário de uma empresa especializada em serviços de apoio ao transporte aéreo e tinha credencial de acesso ao aeroporto válida até 31 de dezembro de 2021

Após a prisão, ele foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. onde permanecerá à disposição de Justiça.

Suspeito de envolvimento em roubo de ouro em São paulo foi preso pela PF em Anadia, Alagoas

Divulgação/PF

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 AL

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários