loteria

Bombeiros salvam bebê recém-nascida que estava sem respirar em Maceió

Por Naldo Cerqueira em 08/09/2021 às 10:00:09
Militares realizaram procedimento para desobstruir vias aéreas da bebê e a socorreram para o hospital. Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros prestou atendimento a recém-nascida que não conseguia respirar em Maceió, Alagoas

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Militares do Corpo de Bombeiros salvaram uma bebê recém-nascida com 18 dias de vida, que estava com dificuldades para respirar. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8), no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

De acordo com os bombeiros, a bebê estava com as vias aéreas congestionadas. Uma equipe de socorristas foi enviada e fez um procedimento para abertura de vias aéreas e a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia. Com isso, a menina voltou a respirar.

Segundo os Bombeiros, sem a atuação da guarnição de socorristas de resgate a criança poderia evoluir para quadro mais grave.

Após o atendimento dos socorristas, a bebê foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Tabuleiro do Martins.

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários