loteria

Polícia abre inquérito para investigar acidente com trabalhadores de usina no interior de AL

Por Naldo Cerqueira em 31/08/2021 às 18:05:58
Ministério Público do Trabalho também investiga o caso. Representante da Usina Santa Clotilde informou que funcionários feridos e família do trabalhador que faleceu estão recebendo assistência. Trabalhadores de usina vítimas de acidente são socorridos pelos bombeiros em Jacuípe, AL

Divulgação/Corpo de Bombeiros de Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito nesta terça-feira (31) para investigar o acidente com trabalhadores da Usina Santa Clotilde, que estava em um caminhão que tombou entre os municípios de Jacuípe e Porto Calvo, no interior. O Ministério Público do Trabalho (MPT-AL) também investiga o caso. Um trabalhador morreu e oito feridos deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE).

O delegado responsável pela investigação, Isaías Rodrigues, disse que cinco pessoas foram ouvidas, e que outras prestarão depoimento ao longo da semana. “Havia cerca de outros 60 feridos em decorrência do acidente. Foi instaurado o inquérito para investigar o caso, já foram ouvidas algumas testemunhas e nós vamos apurar a responsabilidade dos autores”, disse.

O MPT informou que oficializou a denúncia a partir de notícias veiculadas pela imprensa. O processo será distribuído para um procurador, que vai adotar providências necessárias para apurar as responsabilidades diante do caso. Não foi informado qual o teor da denúncia e a linha de investigação.

A advogada da Usina Santa Clotilde, Tatiana Simões, disse ao G1 que a empresa não foi notificada sobre a denúncia do MPT e que, quando for acionada, vai prestar os devidos esclarecimentos. Segundo Tatiana, apenas um trabalhador se encontra em observação no HGE e os outros sete já receberam alta. A representante da empresa disse que a família do trabalhador que morreu também está recebendo acompanhamento.

Imagens feitas no local do acidente mostraram várias vítimas deitadas no chão e o caminhão tombado. Os trabalhadores relataram que se fossem avisados que o caminhão estava descontrolado poderiam ter pulado do veículo.

VÍDEO: caminhão com trabalhadores de usina tomba e deixa um morto e feridos

Acidente com trabalhadores de usina deixa 8 feridos e 1 morto na zona rural do estado

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários