loteria

Ministério Público denuncia motorista que provocou acidente fatal na Av. Fernandes Lima, em Maceió

Por Naldo Cerqueira em 06/08/2021 às 17:55:55
Promotoria entendeu que o bancário Sérgio Praxedes dos Santos Filho deve responder por homicídio simples e por lesão corporal grave. Motorista Sergio Praxedes dos Santos Filho foi preso após provocar acidente fatal na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.

Reprodução/TV Gazeta

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) denunciou nesta sexta-feira (6) o motorista Sérgio Praxedes dos Santos Filho duas vezes por homicídio simples e uma vez por lesão corporal grave. O bancário está preso desde que provocou o acidente que matou duas pessoas e feriu uma na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.

A ação penal foi ajuizada pelo promotor de Justiça Ary Lages, da 68ª Promotoria de Justiça da Capital. O promotor destacou que, ao dirigir embriagado pela contramão, o motorista assumiu o risco de matar.

“Necessário se faz frisar que, segundo o entendimento sedimentado dos tribunais superiores sobre a matéria, o agente que comete o crime de homicídio na direção veicular, estando embriagado e dirigindo na contramão, age com dolo eventual (assume o risco de matar), devendo ser processado perante uma vara do Tribunal do Júri e não responder pelo Código de Trânsito Brasileiro”, esclareceu Ary Lages.

O promotor de Justiça disse que testemunhas e provas não deixam dúvidas sobre a ação do motorista.

“A materialidade dos crimes e os indícios de autoria estão suficientemente demonstrados ao longo do procedimento investigatório, através dos depoimentos das testemunhas, do termo de constatação de sinais de alteração de capacidade psicomotora, das mídias com vídeos e fotos do evento criminoso, bem como pelas certidões de óbito, pelo laudo de exame cadavérico e, por fim, pelo exame de corpo de delito solicitado”, disse o promotor de justiça.

MP denuncia bancário que provocou acidente fatal na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Única sobrevivente do acidente, Quitéria Gonçalves de Amorim, 40, está internada no Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Segundo a unidade de saúde, ela aguarda resultado de exames para ser submetida a uma nova cirurgia.

O promotor de Justiça Ary Lages destacou na petição que Quitéria perdeu o marido no acidente e está impossibilitada de trabalhar.

“Quanto à terceira vítima, agora viúva e única fonte de renda da família, encontra-se também impossibilitada de exercer seu trabalho como empregada doméstica em razão da grave lesão que sofreu, fraturando-lhe o osso da bacia”, detalhou na ação.

Quitéria estava na garupa da motocicleta do esposo José Cícero no momento em que eles foram surpreendidos pelo carro guiado pelo bancário. O casal seguia em direção ao trabalho da mulher. O marido chegou a ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu horas depois.

O segurança Pedro Alves faleceu ainda no local do acidente. Ele deixou quatro filhos.

“Pedro, que trabalhava como segurança e era pai de quatro filhos, dirigia em direção a seu local de trabalho quando teve a vida ceifada, imediatamente, pela conduta do denunciado”, disse o promotor Ary Lages.

Bancário invadiu contramão e provocou acidente

Motorista embriagado atropela três pessoas e mata uma na Av. Fernandes Lima

Câmeras mostram motorista na contramão instantes antes do acidente

Câmeras da SMTT flagram motorista na contramão na Av. Fernandes Lima, Maceió

Cresce número de vítimas de acidentes de trânsito em Maceió

Número de acidentes de trânsito com vítimas aumentou mais de 40% em Maceió

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários