loteria

Defensoria Pública da União em Alagoas abre seleção para advogados voluntários

Por Naldo Cerqueira em 04/08/2021 às 22:14:04
Inscrição para o processo seletivo deve ser feita apenas presencialmente até o dia 6 de agosto na sede da DPU-AL, na Pajuçara. Defensoria Pública da União em Alagoas abre seleção para advogados voluntários

Reprodução/TV Diário

A Defensoria Pública da União em Alagoas (DPU-AL) está selecionando advogados voluntários, sem remuneração, para atuar em conjunto com o defensor regional de Direitos Humanos do Estado. A inscrição para o processo seletivo deve ser feita apenas presencialmente até o dia 6 de agosto, na Seção de Gestão de Pessoas da DPU (Rua Jangadeiros Alagoanos, nº 1481, Bairro Pajuçara), das 9h às 17h.

Estão sendo ofertadas 10 vagas para preenchimento imediato, além de formação de cadastro reserva. As vagas são para as áreas de direito à moradia; direito à saúde; direitos das comunidades tradicionais (quilombolas, indígenas, ribeirinhas etc); direitos da população vulnerável (população de rua, pessoas privadas de liberdade, migrantes, refugiados etc) e direito à educação.

O programa tem duração mínima de seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos.

Para participar do processo, o candidato ou a candidata deve ser advogado(a) registrado(a) na OAB-AL e estar em situação regular junto a esta instituição; ser habilitado(a) no processo seletivo de que trata o presente edital; existirem vagas, que serão preenchidas de acordo com a classificação obtida; assinar Termo de Compromisso de Advocacia Voluntária; concordar expressamente com a carga horária e o horário de estágio; e estar em dia com as obrigações eleitorais e com as concernentes ao serviço militar.

A seleção será feita através da análise de currículo e entrevista. As inscrições homologadas serão publicadas no site da DPU, acompanhadas da convocatória para realização de entrevista, nos dias 16 e 17 de agosto.

Para pontuação na entrevista e na análise do currículo, serão utilizados como critério: experiências de atuação na área de Direitos Humanos e com movimentos sociais ou grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade social; qualificação, linguagem e conhecimento jurídicos e adequação do perfil profissional, sensibilidade e empatia em relação a temáticas concernentes a grupos socialmente vulneráveis.

O resultado provisório da seleção será divulgado no dia 18 de agosto, no mesmo site. Já os recursos poderão ser apresentados apenas presencialmente nos dias 19 e 20 de agosto, na Seção de Gestão de Pessoas da Defensoria Pública da União, em Maceió. O resultado final da seleção será divulgado no no dia 23 de agosto.

Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários