Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN
PROPAGANDA NALDO

Maceió encerra 1º semestre de 2021 com redução nas ocorrências de trânsito

Por Naldo Cerqueira em 04/08/2021 às 19:11:15
Levantamento da SMTT mostra que houve uma diminuição de 43% no número de ocorrências em relação ao primeiro semestre do ano anterior. SMTT divulga balanço das ocorrências registradas em Maceió no primeiro semestre de 2021

Itawi Albuquerque

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) divulgou, nesta quarta-feira (4), o balanço das ocorrências nas vias de Maceió registradas no primeiro semestre de 2021. Os números mostram que houve uma redução de 43% no número de acidentes na capital quando comparados com o mesmo período do ano anterior.

Foram registrados 334 acidentes. A maioria (45%) ocorreu entre 7h e 13h. Entre as principais causas estão as colisões, seguidas por choques em objetos estáticos, atropelamentos e engavetamentos.

Nas Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, a redução foi de 42,5%. A prefeitura atribui a diminuição à retirada dos tachões ao longo das avenidas.

Os automóveis lideram o ranking de veículos envolvidos nestas ocorrências. Em seguida aparecem as motocicletas, com 94% dos acidentes envolvendo vítimas.

Já os acidentes com ônibus reduziram em 76%.

O levantamento mostra ainda que foram feitos 4.450 chamados da população referentes a estacionamento irregular, ordens de serviços, semáforos defeituosos e acidentes com vítimas. O bairro Tabuleiro do Martins lidera o ranking de solicitações, com 451 chamados.

Sobre as infrações de trânsito, 7 a cada 10 foram de natureza grave ou gravíssima. As cinco infrações mais comuns praticadas pelos maceioenses são conversões proibidas, uso indevido da Faixa Azul, uso indevido do celular, parada em horário ou locais proibidos e avanço do sinal vermelho.

Os coletivos que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) transportaram 18.394.768 milhões de passageiros no primeiro semestre.

Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados