Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN
PROPAGANDA NALDO

Taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid segue em queda em Alagoas e atinge 26%

Por Naldo Cerqueira em 02/08/2021 às 21:58:41
Estado registra redução do número de casos da doença; pela segunda vez em 8 meses foram registrados menos de 100 novos casos por dia. Taxa de ocupação de leitos de UTI em Alagoas cai para 26% nesta segunda-feira (2)

Márcio Ferreira

A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados aos pacientes com Covid-19 nos hospitais da rede SUS, segue em queda em Alagoas. Segundo o boletim de ocupação diária da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta segunda-feira (2), a taxa é de 26%.

Ou seja, dos 400 leitos de UTI disponibilizados no estado, 105 estão ocupados. Em Maceió, onde se concentra o maior número de leitos, a taxa de ocupação é de 21%.

Veja a ocupação dos leitos de UTI e enfermaria em Maceió e Alagoas

No dia 01 de julho, o estado registrou 71% de ocupação. Nas duas semanas seguintes, a média de caiu para 60%. A partir da segunda quinzena, o percentual seguiu em queda e fechou o mês em 33%.

A redução na taxa de leitos se dá por causa da diminuição dos registros de novos casos da doença. Segundo o boletim epidemiológico desta segunda (2), Alagoas confirmou 62 casos e 12 mortes por Covid. É a segunda vez em 8 meses que o estado registra menos de 100 novos casos por dia. A primeira foi na última segunda-feira (26), quando foram confirmados apenas 63 casos de Covid.

Três hospitais de Maceió zeram internação de pacientes com Covid nas UTIs

Três hospitais de Maceió zeram internação de pacientes com Covid nas UTIs

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados