loteria

Fiscalização apreende mais de uma tonelada de carnes e queijos impróprios para consumo em Maceió

Por Naldo Cerqueira em 02/08/2021 às 12:56:35
Vigilância Sanitária flagrou 1.450 kg de alimentos fora do prazo de validade, mas ainda à venda em panificações, mercadinhos, frigoríficos e laticínios da capital. Alimentos impróprios para consumo são apreendidos pela Vigilância Sanitária, em Maceió, Alagoas

Visa Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu 1.450 kg de alimentos impróprios para o consumo em panificações, mercadinhos, frigoríficos e laticínios da capital. A fiscalização aconteceu no último fim de semana, de sexta-feira (30) até domingo (1).

De acordo com a Visa Maceió, foram encontrados produtos como carne bovina, suína, frango, linguiça, queijo e charque, todos fora do prazo de validade, mas ainda à venda.

“As operações continuam firmes e também acontecem aos finais de semana. Nossos fiscais encontraram muitos alimentos fora do prazo de validade, o que inviabiliza o consumo feito pela população”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

Os alimentos impróprios foram recolhidos e descartados no aterro sanitário. Os comerciantes foram notificados e orientados para regularizarem a situação.

Alimentos impróprios foram recolhidos e descartados no aterro sanitário, em Maceió, Alagoas

Marília Ferreira/Ascom SMS

Operações realizadas no fim de semana recolheram cerca de 1.450 kg de alimentos impróprios para o consumo, em Maceió, Alagoas

Marília Ferreira/Ascom SMS

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 AL

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários