loteria

Justiça concede liberdade a secretário que atropelou e matou mulher em Santana do Ipanema, AL

Por Naldo Cerqueira em 28/07/2021 às 15:02:45
Prefeitura exonerou Ricardo Medeiros Rosa do cargo de secretário de Saúde. Jenilda Bento tinha 39 anos e foi atropelada quando fazia caminhada. Secretário de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, foi preso após acidente no Sertão de Alagoas

Arquivo pessoal

A Justiça concedeu liberdade a Ricardo Medeiros Rosa, que matou atropelada uma mulher no Sertão de Alagoas. A decisão é desta quarta-feira (2). No momento do acidente, ele ainda era secretário municipal de Saúde de Santana de Ipanema, mas a prefeitura divulgou a exoneração nesta tarde (confira a nota na íntegra ao final do texto).

Ricardo Medeiros foi preso por homicídio culposo e embriaguez ao volante. A vítima foi Jenilda Bento, servidora da educação de Dois Riachos. Ela tinha 39 anos, era funcionária da Escola Municipal São Sebastião e deixou três filhos (relembre o caso no vídeo abaixo).

Secretário de saúde de Santana do Ipanema é preso após atropelar e matar servidora pública

Jenilda Bento caminhava à margem da BR-316, em Dois Riachos, quando foi atropelada pelo então secretário de Saúde de Santana do Ipanema. Ele não prestou socorro à vítima.

O teste do bafômetro constatou a embriaguez. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentro do carro de Ricardo Medeiros foram encontradas 10 latas de cerveja, sendo sete vazias.

Nota da prefeitura de Santana do Ipanema

Diante do lamentável fato que envolveu o ex-secretário de saúde de Santana do Ipanema, o acidente que culminou no falecimento de Jenilda Bento, a Prefeitura de Santana do Ipanema comunica a exoneração de Ricardo Rosa do cargo de Secretário de Saúde, de acordo com a Lei Orgânica do Município, Art. 40, Item I.

A prefeita Christiane Bulhões expressa toda solidariedade, com os mais profundos sentimentos, aos familiares e amigos da vítima.

Jenilda Bento, servidora municipal da educação de Dois Riachos que morreu atropelada quando fazia caminhada na BR-316

Arquivo pessoal

Momento em que o motorista foi preso

Secretário de Saúde de Santana do Ipanema é preso por atropelar e matar mulher na BR-316

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários