loteria

Polícia de AL indicia homem que ameaçava e extorquia tio por meio de perfil falso nas redes sociais

Por Naldo Cerqueira em 27/07/2021 às 23:54:50
Segundo a polícia, sobrinho confessou que cometeu os crimes. Ele responderá por falsidade ideológica e extorsão qualificada. Homem é indiciado após usar chip com dados falsos para ameaçar e extorquir o tio, em Maceió

Ascom/Polícia Civil

Um homem foi indiciado pela Polícia Civil de Alagoas nesta terça-feira (27), em Maceió, por extorquir e ameaçar o próprio tio pelas redes sociais.

Segundo o delegado Leonam Pinheiro, o sobrinho utilizava um chip de celular com dados falsos para ameaçar de morte o tio e outros familiares, com o objetivo de conseguir dinheiro.

“As ameaças tinham conteúdo que aterrorizavam a todos que as liam. Ameaças de morte à vítima e a seus familiares, e em seguida, um pedido de alta quantia em dinheiro. O criminoso, para transmitir credibilidade, seguia a vítima e tirava fotos do local onde ela estava, dizendo que ela estava sendo monitorada”, revelou Leonam Pinheiro.

De acordo com o delegado, o homem cadastrou um chip de celular com dados falsos para cometer os crimes, mas o Setor de Inteligência da Delegacia de Roubos da Capital (DERC) conseguiu identificar a verdadeira identidade do autor das ameaças.

A vítima é um servidor público comissionado. O sobrinho vai responder por extorsão qualificada e falsidade ideológica. Ele ameaçava o tio por meio de um perfil virtual falso.

O delegado Leonam Pinheiro disse que o homem confessou os crimes durante interrogatório.

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 AL

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários