loteria

Justiça decreta prisão preventiva de motorista que provocou acidente fatal na Av. Fernandes Lima, Maceió

Por Naldo Cerqueira em 24/07/2021 às 17:26:39
Sérgio Praxedes permanece preso na Central de Flagrantes, onde aguarda transferência para o sistema prisional. Carro na contramão atingiu motos, duas pessoas morreram e uma está internada no HGE. Motorista Acidente Fernandes Lima

Reprodução/Tv Gazeta

A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva do motorista que provocou um acidente fatal na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. A audiência de custódia aconteceu neste sábado (24) e o suspeito permanece preso na Central de Flagrantes, aguardando transferência para o sistema prisional.

A Polícia Civil confirmou que a prisão de Sérgio Praxedes foi mantida, mas não tem informações de quando ele será transferido. A informação sobre a decisão judicial na audiência também foi confirmada pelo advogado do motorista, que comunicou que não iria se pronunciar sobre o caso neste sábado.

Praxedes foi preso em flagrante após o acidente e autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa, agravados por dirigir sob efeito de álcool. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas.

Ele se recusou fazer o teste do bafômetro, mas os policiais que atenderam à ocorrência disseram que não tinha como negar que ele estava sob efeito de álcool.

Vítimas do acidente

O carro na contramão atingiu a moto do segurança Pedro Alves de Souza Júnior, de 31 anos, que morreu na hora. Ele era segurança de uma empresa privada e estava a caminho do trabalho.

Além dele, também foram atingidos Quitéria Gonçalves de Amorim e José Cicero da Silva Santos, ambos de 46 anos. Os dois são casados foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Santos ficou internado em estado grave, mas não resistiu e faleceu à noite.

Câmeras de videomonitoramento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (SMTT) flagraram Sérgio Praxedes dirigindo na contramão, momentos antes de atingir as duas motos (confira os vídeos abaixo).

Câmeras de videomonitoramento flagram motorista na contramão na Fernandes Lima, Maceió

VÍDEO: Familiares de vítima de acidente pedem justiça

Família de motociclista morto em acidente de trânsito pede justiça

Assista aos vídeos mais recentes do G1 Alagoas

Veja as notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários