loteria

Três mulheres são presas tentando entrar em presídio com droga dentro de cascas de banana e sabonetes em AL

Por Naldo Cerqueira em 22/07/2021 às 21:44:07
Elas foram flagradas durante procedimento de raio-x para entrada de alimentos no Baldomero Cavalcanti. Maconha estava escondida dentro de cascas de banana e sabonetes

Divulgação

Três mulheres foram presas nesta quinta-feira (22) tentando entrar dentro do Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, com droga escondida em cascas de banana e de sabonetes em barra.

As prisões foram feitas por policiais penais que, após utilizarem o aparelho de esteira com raio-x – destinado à conferência de alimentos e objetos entregues por familiares de presos –, suspeitaram de duas encomendas. Durante verificação, foram encontradas cerca de 500 gramas de maconha escondidas em bananas e sabonetes em barra.

As suspeitas foram conduzidas por equipe do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerti) até a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde prestam depoimento.

Com o apoio do Núcleo de Inteligência, os policiais penais descobriram que dois presos receberiam o material. Um deles é um jovem de 24 anos que foi preso em flagrante, em março de 2017, por tráfico de drogas na orla de Jatiúca, em Maceió.

Este foi o terceiro caso de visitante flagrado com material ilícito, no complexo penitenciário de Maceió, em pouco mais de uma semana. “A Polícia Penal segue se aperfeiçoando no sentido de coibir qualquer tentativa de burlar os procedimentos de segurança no âmbito do sistema prisional alagoano”, assegura o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira.

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 AL

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários