Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN

Mudanças no Trânsito da Feirinha do Tabuleiro, Maceió, começam a valer nesta quarta-feira

Por Naldo Cerqueira em 20/07/2021 às 18:26:17
Avenida Maceió, principal via, passará a ter sentido único a partir da praça que fica ao lado da Escola Municipal Pedro Suruagy. Trajeto dos veículos que passam pela região da Feirinha do Tabuleiro é alterado a partir desta quarta-feira

Victor Vercant/Secom Maceió

O trânsito na Feirinha do Tabuleiro, parte alta de Maceió, vai mudar nesta quarta-feira (21). Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), as alterações foram pedidos de comerciantes, feirantes e pessoas que frequentam a região.

As principais mudanças são nos sentidos das ruas e também implantação de sinalização, placas de proibido parar, estacionar, de áreas exclusivas de táxis e de carga e descarga.

Também foi colocado um binário, que é formado por vias paralelas e próximas que possuem sentido único de circulação e que operam em conjunto.

“Trata-se de um espaço que tem um valor histórico para a nossa capital. Fomos abordados por cidadãos que solicitaram melhorias no trânsito, já que o desrespeito às leis, infelizmente, é algo bem comum por lá, o que dificulta o acesso das pessoas que buscam o local e de quem trabalha”, explicou o superintendente André Costa.

Segundo a SMTT, primeiro, será feita uma ação educativa para que as pessoas se adaptem às alterações, em seguida, serão aplicadas as penalidades para quem desrespeitar a sinalização e sentidos de tráfego dos veículos.

O que muda no trânsito da Feirinha do Tabuleiro?

Entre as alterações está a modificação no sentido da principal via da feirinha, a Avenida Maceió, que passa a ser único a partir da praça ao lado da Escola Municipal Pedro Suruagy até o cruzamento da Rua Santa Luzia. Quem transitar pela Rua Santa Luzia poderá realizar o acesso para a feirinha pela bifurcação do antigo Colégio São Luiz.

Já a Rua José Gonzaga de Almeida agora será uma rota de saída da feirinha e contará com sentido único desde o posto da Polícia Militar ao cruzamento da Rua Santa Catarina. A Rua Santa Catarina também terá sentido único entre o cruzamento da Rua José Gonzaga de Almeida até a interseção com a Avenida Maceió.

Com essa alteração, as Ruas Santa Luzia e Lagoa Seca deixam de ter sentido duplo até as proximidades do antigo Colégio São Luiz. Quem transitava pela Avenida Durval de Góes Monteiro em direção ao Centro e acessava a Rua Santa Luzia, agora terá que entrar na Rua Lagoa Seca para fazer a manobra.

A partir da Escola Municipal Pedro Suruagy o sentido passa a ser único e quem deseja retornar a Avenida Maceió, em seu sentido duplo, terá que fazer o contorno na Rua São Domingos e entrar a esquerda pela Rua Segunda São José.

Confira as mudanças em imagens:

Mudanças no trânsito da Feirinha do Tabuleiro, Maceió

Ascom/SMTT

Mudanças no trânsito da Feirinha do Tabuleiro, Maceió

Ascom/SMTT

Mudanças do trânsito da Feirinha do Tabuleiro, Maceió

Ascom/SMTT

Mudanças no trânsito da Feirinha do Tabuleiro, Maceió

Ascom/SMTT

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 AL

Fonte: G1AL

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados