Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN
PROPAGANDA NALDO

"Em Porto de Pedras Vá Pela Sombra",

A prefeitura Municipal de Porto de Pedras segue o lema do Prefeito Henrique Vilela a risca, "O Trabalho Não Pode parar" desta vez trás um projeto pra lá de especial.

Por Naldo Cerqueira em 17/07/2021 às 11:33:10
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

O município de Porto de Pedras, localizado no coração do destino mais procurado do país, a Rota Ecológica dos Milagres, no litoral norte de Alagoas, não poderia deixar de lado a preocupação com as plantas nativas da Mata Atlântica e as tipicamente cultiváveis da região.

O município fica em uma das maiores Áreas de Proteção Ambiental do país, detentora de uma das maiores barreiras de corais do mundo (APA Costa dos Corais) além de ser santuário ecológico do peixe-boi, uma espécie rara e ameaçada de extinção.

Diante de tantas belezas naturais, surgia a preocupação de conscientizar os moradores locais sobre a importância de conservar também as áreas verdes.

Assim surgiu o Projeto de Arborização, intitulado "Em Porto de Pedras Vá Pela Sombra", idealizado pela Secretaria de Educação do município, Márcia Cunha, sob gestão do Prefeito Henrique Vilela e responsabilidade técnica da servidora municipal, Morgana Macedo, bióloga e doutoranda pela Ufal.

Como um dos objetivos do Projeto é despertar na população a conscientização ambiental, nada melhor que começar pelos alunos na sala de aula.

O projeto começou a ser idealizado desde o segundo semestre de 2020 e tem contado com a participação da Secretaria Municipal de Agricultura, do Instituto do Meio Ambiente e do Grupo Açucareiro Santo Antônio.

O evento que marca o lançamento oficial do projeto será realizado no dia 11 de agosto do presente ano e deverá contar com a presença de autoridades locais, estadual, além dos parceiros envolvidos.

O evento também contará com a participação ilustre dos alunos da rede municipal, por meio da apresentação de trabalhos relacionados a importância da arborização.

Dessa forma, esse projeto trará inúmeros benefícios ambientais, sociais e econômicos. Dentre eles, a restauração de espécies nativas da Mata Atlântica, a conscientização de visitantes e moradores locais e a diminuição da sensação de calor. Além de todos esses benefícios, a cidade de Porto de Pedras ainda ficará mais bela e florida.


@[email protected]

[email protected] [email protected]


Colaboração Morgana Macedo

Por Naldo Cerqueira
Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados