Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN

Advogado é flagrado repassando pacote de forma ilegal para preso na Casa de Custódia de Maceió

Por Naldo Cerqueira em 23/06/2021 às 20:50:50
Vídeo mostra momento que ele faz a entrega. Preso diz que não foi a primeira vez e que advogado recebe dinheiro em troca. Seriz informou que reforçou a segurança durante visitas de advogados na Casa de Custódia da Capital

Jorge Santos/Seris

Um advogado foi flagrado entregando um material ilícito a um preso na Casa de Custódia da Capital, no Sistema Prisional. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (23) pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) de Alagoas.

O flagrante aconteceu através das imagens de câmeras de segurança da unidade prisional. Nelas, o advogado, que não teve o nome divulgado, aparece entregando um pacote para o preso. Elas também mostram o momento que o preso guarda o material dentro da roupa.

Segundo a Seris, trata-se de um pacote de fumo. O caso foi registrado por policiais penais que estavam de serviço. Ao confirmar que recebeu o material em troca de dinheiro, o preso contou que não foi a primeira vez que isso aconteceu.

Segundo relato do preso, há seis meses o advogado faz esse tipo de entrega ilegal cobrando preço diferente pelo tipo de produto. Ele contou que já recebeu pen drive, cartão de memória, lápis, caneta, fumo e que já chegou a pagar R$ 5 mil por três aparelhos celulares.

A Seris informou que abriu um procedimento administrativo para apurar o caso. Disse que já foram adotadas medidas para reforçar a segurança durante procedimentos de visita de advogados.

A secretaria disse ainda que o caso foi comunicado a 16ª Vara Criminal, Promotoria de Execuções Penais, Polícia Civil e Ordem dos Advogados do Brasil, para que se adotem as providências necessárias.

Fonte: G1AL

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados