Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN

Alagoano Hermeto Pascoal comemora 85 anos com live em sua homenagem

Por Naldo Cerqueira em 22/06/2021 às 21:21:50
Ele participa de forma virtual assistindo a apresentação do afilhado musical João Pedro Teixeira, que acontece no Teatro Guaíra, em Curtiba. Hermeto Pascoal é homenageado em seus 85 anos

Divulgação

O multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal comemora seus 85 anos de vida terça-feira (22) com uma live em sua homenagem. Ele participa de forma virtual assistindo a apresentação do afilhado musical João Pedro Teixeira, que acontece no Teatro Guaíra, em Curtiba.

Durante a live, Hermeto Pascoal agradeceu a homenagem, que conta com músicas inéditas suas apresentadas por João Pedro com seu acordeon solo. “A maneira que você toca de uma maneira sua e a criatividade com que você toca é de Deus mesmo”, elogiou Hermeto.

O "bruxo da música" é conhecido por fazer música com qualquer coisa. Ele toca teclado, chaleira, escatela, berrante, copo com água, sanfona de oito baixos, flauta-baixo, entre outros instrumentos e objetos inusitados.

“Quando eu componho, cada objeto que eu pego ele está me inspirando na criação”, comentou o multi-instrumentista, ao dizer que para algumas pessoas parece que ele brinca com o instrumento, mas que isso é uma questão de inspiração.

Hermeto recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 15 de fevereiro no bairro Jabour, na cidade do Rio de Janeiro, onde mora. A foto do músico com o comprovante de vacinação foi divulgada nas redes sociais dele.

Trajetória na música

Vencedor do Grammy Latino 2019 na categoria Melhor Álbum de Música de Raizes em Língua Portuguesa, Hermeto é consagrado como um dos maiores ícones da música popular brasileira. Além de compositor arranjador, ele toca acordeão, flauta, piano, saxofone, trompete, bombardino, escaleta, violão e outros instrumentos musicais.

Hermeto Pascoal nasceu em 22 de junho de 1936, em Olho D"Água Grande, e foi criado em Lagoa da Canoa, municípios do interior de Alagoas. O interesse pela música começou desde pequeno, quando se encantou com os sons da natureza.

A partir da confecção de um cano de mamona de abóbora criou um pífano com a intenção de tocar para os pássaros. Ele também frequentava a lagoa que ficava próximo à sua região para criar composições musicais com a água.

Artistas como Flora Purim, Sivuca, Dominguinhos e Egberto Gismonti já trabalharam com o músico em canções brasileiras.

Alagoano Hermeto Pascoal é indicado ao Grammy Latino

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados