loteria

Realidade virtual se desenvolve 'mais rápido do que o previsto', diz Zuckerberg

Dono do Facebook afirma que, no futuro, objetos atuais, como aparelhos de TV darão ligar a projeções ou hologramas por meio de óculos inteligentes. Com a realidade...

Por Naldo Cerqueira em 17/06/2021 às 22:01:42
Dono do Facebook afirma que, no futuro, objetos atuais, como aparelhos de TV darão ligar a projeções ou hologramas por meio de óculos inteligentes. Com a realidade aumentada, pulseira poderá efetuar comandos do usuário

Facebook

A realidade aumentada e a realidade virtual estão se desenvolvendo mais rápido do que o previsto, afirmou o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg.

"Isso começou a decolar um pouco mais rápido do que pensávamos", disse Zuckerberg, entrevistado ao vivo por videoconferência por um dos co-fundadores da Vivatech, um evento parisiense dedicado a startups e a inovação.

O Facebook, que recentemente lançou sua nova máscara de realidade virtual Oculus Quest 2, atualmente emprega 10.000 pessoas nessa indústria de realidade aumentada, disse Zuckerberg.

Protótipo de óculos inteligente do Facebook, chamado de "Project Aria".

Divulgação/Facebook

"Investimos milhares e milhares e bilhões de dólares" nessa tecnologia, para construir "um futuro extraordinário em 5 ou 10 anos", previu o empresário.

Aplicativos para máscaras de realidade virtual como o Oculus e seus concorrentes "começam" a se distanciar dos videogames, sua primeira área de desenvolvimento, disse o chefe do Facebook.

Zuckerberg citou os apps de treinamento esportivo como exemplo: "Você tem uma assinatura, pega uma máscara e de repente se vê em um ambiente incrível, tendo uma aula de boxe ou dança com um professor", explicou.

Além disso, descreveu sua visão de uma espécie de universo virtual em que é possível comprar bens virtuais.

"Pense em todas as coisas em sua vida que realmente não precisam ser físicas e que poderiam ser substituídas por um holograma em um mundo onde você usa óculos inteligentes", comentou o presidente do Facebook.

"As televisões não precisarão mais existir fisicamente, isso poderia ser simplesmente um aplicativo" que, através desses óculos, "projeta em uma parede" imagens "que podem ser compartilhadas com amigos", acrescentou.

"Em vez de ter que produzir uma televisão ou qualquer tipo de objeto físico complexo, exigindo fábricas, matérias-primas, qualquer criança ou desenvolvedor no mundo será capaz de fazer isso com um conjunto de ferramentas de design em 3D e codificação, e vender seus produtos ao redor do mundo, sem ter que se preocupar com logística ou exportações", afirmou.

Para o Facebook, a realidade aumentada ou virtual não é apenas "uma maneira de criar uma ótima experiência nova, mas de criar uma onda econômica que pode criar oportunidades para pessoas em todo o mundo", disse ele.

VÍDEO: Facebook mostrou pulseira que pode controlar o Occulos

Veja como funciona a pulseira inteligente do Facebook

SAIBA MAIS: Facebook anuncia 'pulseira inteligente' que poderá controlar óculos de realidade aumentada

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários