Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN

Prorrogado o prazo para taxistas informarem intenção de migrar para táxi-lotação em Maceió

Por Naldo Cerqueira em 10/06/2021 às 10:40:13
Taxistas convencionais ou de turismo podem pedir mudança para categoria especial. Declaração faz parte de consulta da prefeitura para regulamentar o serviço. Prorrogado o prazo para participar de consulta técnica sobre a migração de permissionários convencionais ou de turismo para a categoria especial

Ascom/SMTT

Foi prorrogada até o próximo dia 16 de julho a consulta técnica da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para saber quais taxistas convencionais ou de turismo de Maceió desejam migrar para a categoria táxi especial, que autoriza o serviço de táxi-lotação.

O objetivo da consulta é verificar o trajeto de preferência, viabilidade da implementação e o interesse dos profissionais em fazer a mudança, informações que servirão como base para regulamentação do serviço.

“Entendendo a situação do momento com a pandemia que nos assola, a SMTT estende o prazo para que esses profissionais renovem suas permissões de forma retroativa para trafegar em Maceió tranquilamente”, afirmou a diretora de Permissões da SMTT, Paula Isanelle.

A coleta de dados começou no dia 10 de maio e terminaria nesta quinta-feira (10), mas apenas 56 taxistas tinham respondido positivamente até o início da semana, entre os 3.195 que fazem parte das categorias.

Quem optar pela migração, deverá seguir pontos de embarque, desembarque e itinerários definidos previamente.

A regulamentação do serviço de táxi-lotação enfrenta resistência de entidades nacionais do setor de transporte, que protocolaram uma carta aberta à Prefeitura de Maceió se posicionando contra a ideia.

Quem possui interesse em responder a consulta deve enviar um e-mail para [email protected] com o ofício assinado em formato PDF, cópia da Carteira de Permissionário autenticada. Clique aqui para baixar o ofício.

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 AL

Fonte: G1AL

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados