loteria

Polícia penal prende cinco homens que descumpriram regras do monitoramento por tornozeleira em Alagoas

Por Naldo Cerqueira em 20/05/2021 às 18:22:15
Operação realizou prisões em Maceió, Arapiraca, Pilar e São Miguel dos Campos. Operação da Polícia Penal prende cinco homens por descumprimento de monitoramento com tornozeleira eletrônica em Alagoas

Ascom/Seris

A Polícia Penal prendeu, nesta quinta-feira (20), cinco homens que descumpriram as regras por meio de tornozeleira eletrônica, que é uma das medidas cautelares da prisão. A operação realizou as prisões na capital e no interior. Os presos retornam ao Complexo Penitenciário.

Dois homens que respondem por crimes como roubo e tráfico de drogas foram presos nos bairros Cidade Universitária e Ponta Grossa, em Maceió. Os outros foram localizados no Loteamento Ester Soares Torres, em São Miguel dos Campos, e Baixa Grande, em Arapiraca. Já no Pilar, a prisão aconteceu na localidade conhecida como Casas Novas.

“Cumprindo determinação do secretário da Ressocialização e Inclusão Social [coronel PM Marcos Sérgio de Freitas], a Polícia Penal desencadeou hoje mais uma operação com o objetivo de prender reeducandos que infringiram medidas cautelares emanadas do Poder Judiciário. Seguiremos firmes no cumprimento dessas determinações, contribuindo, dessa forma, para a segurança de toda a sociedade alagoana”, destacou o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 16ª Vara Criminal da Capital, a Vara de Execuções Penais.

Em um dos documentos, a Vara de Execuções penais citou “indicadores de ameaça de fuga” como o motivo da prisão.

Coordenada pela Chefia Especial de Gestão Penitenciária, a operação mobilizou 40 policiais penais do Comando de Operações Penitenciárias (COP), COP Agreste, Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Chefia Especial de Unidades Penitenciárias (CEUP) e Divisão de Inteligência da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários