loteria

Estudantes da saúde devem comprovar estágio para serem vacinados contra Covid em Maceió

Por Naldo Cerqueira em 11/05/2021 às 14:06:08
É preciso apresentar cópia do Termo de Compromisso de Estágio (TCE) no momento da vacinação. Estudantes que não estão estagiando não podem se vacinar. Ajuste da documentação necessária foi definido pela Secretaria de Saúde de Maceió e os representantes das universidades

Rafa Chafer

Estudantes da área da saúde que estão estagiando em Maceió devem, a partir desta terça-feira (11), apresentar o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) para serem vacinados contra a Covid-19 em um dos oito pontos disponíveis. Os estudantes que não estão estagiando não podem se vacinar.

A vacinação desse público acontece desde março, mas somente agora essa exigência passou a ser adotada pela Secretaria Municipal de Saúde. Há relatos de que estudantes que não estavam estagiando vinham sendo imunizados indevidamente.

Veja quem mais pode se vacinar contra a Covid em Maceió

Agora, o aluno deve levar uma cópia do TCE, que será arquivada para comprovação. O documento constata legalmente a contratação do estagiário e é cobrado como meio de formalização do contrato. O aluno também deve portar documento com foto e CPF.

O ajuste da documentação necessária foi definido pela a Secretaria Municipal de Saúde e os representantes das universidades com campus na capital alagoana.

“A Secretaria Municipal de Saúde e as sete faculdades se reuniram e decidiram que o estudante deve apresentar o TCE, um termo que confirma período do curso, onde está sendo feito o estágio etc, para garantia da imunização”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues.

O TCE identifica os direitos e deveres do estudante, e também as atividades a serem realizadas, que deverão ser compatíveis com o programa curricular do curso matriculado. O termo deve ser assinado por todos os envolvidos e só deve ocorrer se todas as partes estiverem em comum acordo.

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 AL

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários