loteria

Alagoas recebe mais 15 mil doses da vacina CoronaVac

Por Naldo Cerqueira em 08/05/2021 às 19:41:15
Imunizantes devem ser destinados para completar o ciclo vacinal de segunda dose. Alagoas recebeu mais 15 mil doses da vacina CoronaVac neste sábado (8). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Os imunizantes devem ser destinados para completar o ciclo vacinal de segunda dose. Maceió e outros 17 municípios suspenderam a aplicação da segunda dose da vacina nesta semana.

Por causa das suspensões, o intervalo ente as duas doses foi ampliado de 21 para 28 dias.

“Estávamos aguardando a chegada de mais doses da CoronaVac em Alagoas. O Ministério da Saúde enviou mais 15 mil doses e estamos iniciando a distribuição de uma parte dos imunizantes ainda hoje para a cidade de Maceió. O envio das vacinas para os demais municípios também está garantido”, disse o secretário Alexandre Ayres.

O Instituto Butantan entregou 3,3 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde na segunda (15).

Que vacina é essa? Coronavac

As principais vacinas contra a Covid

Veja a situação das principais vacinas contra a Covid-19

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Mais 15.000 doses da Vacina CoronaVac chegaram a Alagoas no final da tarde deste sábado (8). O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), inicia ainda hoje a distribuição de uma parcela dos imunizantes para os municípios, a exemplo de Maceió, que deve retirar as doses na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI/AL).

Esta é a 19ª remessa de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) ao Estado. (D2). Alagoas já recebeu do Governo Federal, até o momento, 1.063.800 doses, já distribuiu aos municípios alagoanos 931.407 vacinas, com as Secretarias Municipais de Saúde tendo aplicado 703.171 doses.

O lote de CoronaVac chegou em Maceió por volta das 16h40, e seguiu, com escolta da Polícia Militar de Alagoas (MM/AL), para o devido cadastro e armazenamento em câmara fria no PNI/AL. Lá, as vacinas ficam armazenadas em temperatura entre 2º e 8º Celsius.

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários