loteria

Estado de AL e Fundação ofertam vagas em curso gratuito para jovens que concluíram ensino médio

Por Naldo Cerqueira em 29/04/2021 às 16:49:19
Curso Pense Grande Digital é ofertado pela Secretaria de Estado da Educação e a Fundação Teotônio Vilela. Estudantes de escola pública do estado de Alagoas

Valdir Rocha e Thiago Ataíde

Jovens que concluíram o ensino médio em escolas estaduais de Alagoas em 2020 podem se inscrever no curso gratuito de empreendedorismo social. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Fundação Telefônica Vivo estão ofertando 5 mil vagas para o curso Pense Grande Digital. As inscrições podem ser feitas pelo site e redes sociais da Seduc a partir de segunda-feira (3).

Além de gratuito, o curso também concede certificado e pode ser realizado pelo computador ou aplicativo de celular disponível nas plataformas Google Play ou App Store. O ambiente virtual conta com atividades, feedbacks de mediadores e fóruns com participação de outros estudantes.

Confira todos os detalhes sobre o curso

O primeiro módulo “Ser Empreendedor(a)'' é formado por 5 fases, somando 30 horas (6 a 8 semanas).

O Pense Grande Digital é direcionado para os concluintes do ensino médio na rede estadual de Alagoas no ano de 2020 que visam melhorar o currículo e a formação educacional. O programa será online e mediado por jovens, com a função de estimular a cultura do empreendedorismo através do uso de tecnologia digital, aprimorando as habilidades dos participantes.

Esta é a primeira oferta da iniciativa Pense Grande Digital em Alagoas em 2021. Ainda este ano, será formada uma nova turma no segundo semestre, prevista para agosto, onde serão disponibilizadas 2000 vagas para estudantes da rede estadual cursando a 3ª série do ensino médio. Também será ofertada preparação para professores e mentores.

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários