loteria

Morre de Covid 19 Bernardino Souto Maior

Por Naldo Cerqueira em 11/04/2021 às 19:53:40

Morreu neste domingo, 11, o jornalista Bernardino Souto Maior, que estava há quase um mês internado em uma Unidade Terapia Intensiva de Fortaleza (CE), lutando contra o coronavírus.

Pelas redes sociais, a família mantinha os amigos informados sobre o estado de saúde dele, que se agravou na quinta-feira, 8 de abril.. A luta pela vida foi intensa, mas o virus foi mais forte e o levou.

Não era um repórter, era uma agência

Quando botei o pé na estrada dessa vida, o Bernardino Souto Maior já era um repórter consagrado. Polêmico, mas de luta. Dizia, carinhosamente, o saudoso Freitas Neto, da mesma geração dele, que se tratava de um jornalista compulsivo pelo volume de informações que colhia.

-O Bernardino não é um repórter é uma agência ambulante. É uma notícia atrás da outra.

E era isso mesmo. E por isso foi correspondente de vários veículos nacionais. Tinha o faro apurado para notícia, nos seus bons tempos de reportagem.

Mas o decano se foi. Ficamos todos nós outros aqui a pedir ao comando superior que o acolha bem. Entre erros e acertos, como qualquer ser humano na vida, o Bernardino estará do lado das boas almas. Foi um cidadão solidário aos amigos e um verdadeiro amante do jornalismo.

Que vá em paz. E seja luz onde estiver.

Comunicar erro

Comentários