Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN

Campanha arrecada alimentos e produtos de higiene em pontos de vacinação contra Covid-19 em Maceió

Por Naldo Cerqueira em 02/04/2021 às 17:22:33
Ação 'Vacina Solidária' começou nesta sexta-feira (2), e tem objetivo de ajudar pessoas que foram afetadas pela pandemia. Campanha 'Vacina Solidária' arrecada doações em pontos de vacinação contra Covid-19 em Maceió, AL

Secom Maceió

A campanha “Vacina Solidária” começou nesta sexta-feira (2) a arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal em quatro pontos de vacinação contra Covid-19 em Maceió. O objetivo da ação é ajudar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade financeira e social na pandemia.

Pontos de arrecadação:

Estacionamento do Jaraguá

Sede da Justiça Federal (Serraria)

Área externa do Maceió Shopping (Mangabeiras)

Área externa do Shopping Pátio (Cidade Universitária)

De acordo com a prefeitura, todas as pessoas que forem se vacinar podem realizar a quantidade de doações que desejarem.

“As pessoas podem doar o quanto puderem. As doações não são obrigatórias, claro, mas para aqueles que podem ajudar, saibam que irão colaborar com muitas famílias. Por isso, neste momento de esperança, que possamos ser solidários com as outras pessoas”, disse o prefeito JHC.

As doações serão entregues a instituições socioassistenciais da capital e a profissionais que estão passando por dificuldades financeiras, como músicos, ambulantes da orla marítima, do Centro, de feiras e mercados, garçons, taxistas, pessoas do setor cultural e de turismo e outros afetados pela crise do coronavírus.

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, explicou que a campanha solidária foi pensada para atender entidades e projetos sociais que realizam trabalhos com os mais vulneráveis, com profissionais que perderam o emprego e tiveram renda reduzida.

“Estamos começando uma corrente solidária e de amor ao próximo que chegará às famílias que foram afetadas pela pandemia. Doe alimentos e kits de higiene, o quanto seu coração quiser e puder doar. Estamos aguardando a sua doação nos pontos de vacinação, a partir de hoje, das 9h às 16h”, disse o secretário.

Vacinação contra a Covid-19

Maceió ampliou a imunização para pessoas de 62, 63 e 64 anos de forma gradativa:

Quinta (1) e sexta (02) - idosos com 64 ou mais

Sábado (3) e domingo (04) - idosos com 63 anos ou mais

Segunda (5) - idosos com 62 anos ou mais

Os pontos de vacinação vão funcionar neste feriado da Semana Santa. Os horários em locais de drive-thru também foram estendidos para evitar aglomeração e formação de longas filas.

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados