loteria

Presos da Casa de Custódia de Arapiraca são transferidos para o Presídio do Agreste, em Girau

Por Naldo Cerqueira em 27/02/2021 às 18:35:36

72 presos que estavam na Casa de Custódia de Arapiraca foram transferidos para o Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, neste sábado (27).

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que a transferência vai permitir a realização de uma reforma no prédio-sede da Casa de Custódia, que passará a ser administrada pela Secretaria. Atualmente, a gestão é da Polícia Civil de Alagoas.

A mudança de gestão foi definida em acordo entre Seris, direção-geral da Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), com o objetivo de otimizar a operacionalização da unidade por policiais penais, que devem ser contratados por meio de concurso público, tirando dos policiais civis a responsabilidade da carceragem.

Enquanto durar a reforma, as pessoas presas em Arapiraca e região serão encaminhadas diretamente para o Presídio do Agreste ou para o complexo penitenciário de Maceió, quando houver necessidade.

A operação deste sábado mobilizou 60 policiais penais da Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), Chefia Especial de Unidades Penitenciárias (CEUP), Comando de Operações Penitenciárias (COP), Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Presídio do Agreste, Corregedoria, Ouvidoria e Divisão de Inteligência da Seris.

“Esta foi mais uma operação emblemática para a segurança pública. Nós policiais penais assumiremos mais uma grande missão, que é administrar a Casa de Custódia de Arapiraca. E quem vai ganhar com isso é a sociedade alagoana, já que os colegas policiais civis poderão voltar todas as atenções para o trabalho de investigação, elucidando crimes e identificando os seus autores”, analisou o coordenador da operação e chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira.

Operação para transferência de 72 presos entre Arapiraca e Girau do Ponciano mobilizou dezenas de policiais penais

Ascom/Seris

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 AL

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários