loteria

Alagoas vai receber 37,4 mil novas doses de vacina contra a Covid-19

Por Naldo Cerqueira em 24/02/2021 às 11:21:02

Reprodução/TV Gazeta

Alagoas vai receber 37,4 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19. Serão 24 mil doses da Oxford/AstraZeneca e 13,4 mil doses da CoronaVac. A informação, que consta em documentos obtidos pela reportagem da TV Globo, foi divulgada nesta quarta-feira (24).

O Brasil recebeu 3,2 milhões de doses na terça-feira (23). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que ainda não há data exata para que o Ministério da Saúde envie o imunizante, mas que isso deve acontecer até o final de fevereiro.

A Sesau antecipou que profissionais de saúde e idosos continuam sendo prioridade na vacinação.

De acordo com o último levantamento do governo do estado, 90.303 alagoanos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, entre profissionais da saúde, indígenas e idosos com mais de 83 anos. O Estado deu início à aplicação da segunda dose do imunizante no último dia 10.

Vacinação em Maceió

Mesmo sem definição da quantidade de doses e da data que elas serão enviadas aos municípios, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), anunciou na terça (23) uma nova etapa da vacinação na capital.

Nos próximos dias 25 e 26, serão imunizados os trabalhadores do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). No dia 01 de março será a vez dos profissionais dos 4º, 6º e 7º Distritos Sanitários, dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e dos módulos odontológicos do município.

Após a vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia e também de idosos com mais de 83 anos, o Município começou a utilizar as 3.960 doses restantes em profissionais que não atuam diretamente na linha de frente.

Na segunda (22), começaram a ser imunizados os profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos 1º, 2º, 3º, 5º e 8º Distritos Sanitários.

Assista, abaixo, a VÍDEOS sobre as 2 vacinas aplicadas em Alagoas

Que vacina é essa? Oxford Astrazeneca

Que vacina é essa? Coronavac

VÍDEOS: novidades sobre a vacina

Veja mais notícias da região no G1 AL

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários