loteria

Após cinco horas de buscas, polícia encontra corpo que seria de Maria Helena no acesso à Graciosa

“Chegamos ao local com o auxílio dos suspeitos que passaram as informações a respeito do local onde estaria o corpo da vítima. No local, o corpo estava [...]

Por Naldo Cerqueira em 03/02/2021 às 20:30:48

“Chegamos ao local com o auxílio dos suspeitos que passaram as informações a respeito do local onde estaria o corpo da vítima. No local, o corpo estava ainda com as vestes e em estado de putrefação avançado”, revelou o delegado Fábio Machado, em entrevista à Banda B.

O Instituto de Criminalística esteve no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e será levado à perícia. Na sequência, caso a identidade do corpo seja confirmada, ele será devolvido a familiares para o sepultamento.

Irmãos

Os suspeitos que estão envolvidos na morte da garota são os irmãos Ricardo e Leonardo Xavier Simões. Ricardo será indicado pela Polícia Civil pelo crime de ocultação de cadáver. Em entrevista coletiva, o delegado afirmou que Leonardo, além de confessar o crime em depoimento, disse que contou com a ajuda do parente para sumir com a jovem. A Polícia Civil deverá acusar Leonardo pelos crimes de feminicidio (homicídio qualificado) e ocultação de cadáver.

Buscas pelo corpo da garota duraram cerca de 5 horas (Foto: Colaboração)

O suspeito se mostrou muito arrependido pelo crime. No fim, alegou legítima defesa. A motivação para a briga seria, segundo o suspeito, ciúmes. Leonardo ainda argumentou que eles não usaram drogas, mas ela estaria bastante alterada no dia do crime.

Defesa

Também em coletiva, o advogado de defesa, Douglas Cheniski, afirmou que Leonardo se apresentou à delegacia por livre e espontânea vontade visto que não há nenhum mandado de prisão expedido.

Com o corpo de Maria Eduarda tendo sido localizado, Simões deve ser solto pela Polícia Civil.

Desaparecimento

Moradora do bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, Maria Helena teria ido até a casa do suspeito, com quem estaria se relacionando, para conhecê-lo e participar de uma festa, no dia 12 de janeiro. Três dias após o sumiço, a família da jovem procurou a reportagem da Banda B para noticiar o fato.

Fonte: Banda B

Tags:   Segurança
Comunicar erro

Comentários