Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN

Secretaria divulga estado de saúde de pacientes de Manaus internados em Maceió para tratamento da Covid-19

Por Naldo Cerqueira em 22/01/2021 às 20:26:58
Seis estão internados no Hospital da Mulher (HM) e oito no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA). Do total de 14 pacientes, cinco seguem em tratamento na UTI dos hospitais. Pacientes transferidos de Manaus para Alagoas seguem em tratamento em dois hospitais da capital

Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou o boletim médico desta sexta-feira (22), com o estado de saúde dos 14 pacientes vindos de Manaus para se tratar da Covid-19 em Alagoas. Seis estão internados no Hospital da Mulher (HM) e oito no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), ambos mantidos pelo Governo do Estado.

No Hospital da Mulher, dois pacientes seguem internados em leitos semi-intensivos e os outros quatro ocupam leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sendo três deles em estado grave e um em estado gravíssimo, um homem de 64 anos que está sedado, intubado e com ventilação mecânica.

No Hospital Metropolitano, seis pacientes estão internados em leitos clínicos e o quadro de saúde de todos eles é considerado estável. Dois ocupam leitos de UTI sendo que um, uma mulher, em estado grave.

Os boletins foram divulgados pelos hospitais às 18h. Os pacientes desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares na última quinta (21), vindos em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A capital do Amazonas vive uma crise com o avanço dos casos da doença. As internações bateram recordes e unidades de saúde ficaram sem oxigênio.

Até quarta-feira (20), 131 pacientes foram transferidos de Manaus para outros estados. A expectativa é que esse número chegue a 235.

Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados