loteria

Carlinhos Maia será intimado pelo MP-AL para explicar suposto convite de vacina

O influenciador digital Carlinhos Maia será intimado pelo Ministério Público do Alagoas nos próximos dias para explicar o suposto convite que ele teria [...]

Por Naldo Cerqueira em 22/01/2021 às 12:20:37

O influenciador digital Carlinhos Maia será intimado pelo Ministério Público do Alagoas nos próximos dias para explicar o suposto convite que ele teria recebido para ser um dos primeiros vacinados no estado. “Me convidaram aqui no meu Estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue”, afirmou o influencer no Twitter. Em seguida, o governo de Alagoas negou o convite. “A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses da vacina serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde. Estão neste grupo os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, indígenas e residentes em abrigos. Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo”.

No dia 18, logo após Carlinhos publicar o Tweet, o MPAL afirmou que iria instaurar procedimento preparatório para apurar a afirmação, por meio da 67ª Promotoria de Justiça da Saúde. Na quinta-feira, 21, o promotor do caso informou que o procedimento já havia sido aberto e que o próximo passo será ouvir tanto o Youtuber quanto o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC). “Nesta semana, em decorrência da fiscalização das vacinas, não serão feitas as notificações”, diz a nota do Ministério Público. Os envolvidos deverão ser intimados na próxima semana, prevê o promotor.

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários