Pais de bebê que chegou desnutrido em hospital de Maceió são soltos, mas devem cumprir medidas impostas pela Justiça
Casal pode perder a guarda do filho. Menino de 8 meses está internado em estado grave. A Justiça liberou em audiência de custódia os pais do bebê que está internado no HGE com sinais de desnutrição. Apesar de não ficar mais preso, o casal deve cumprir medidas cautelares e pode perder a guarda do filho. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (21) ao G1 pelo conselheiro tutelar Ewerson Pita.
O boletim médico do HGE, divulgado na tarde desta quinta, diz que o estado do bebê ainda é grave. Ele está intubado e sob sedação, mas o quadro de saúde foi estabilizado.
De acordo com o conselheiro tutelar, os pais da criança terão que cumprir medidas impostas pela Justiça como a saída a partir das 6h da manhã e a volta para casa às 22h.
Sobre a guarda do bebê, o conselheiro informou que a criança pode ficar com a avó caso até que o caso seja resolvido pela Justiça.
“O nosso colegiado está já tentando resolver essa situação; vamos colocar o assunto em reunião. O bêbê já está sob medida protetiva, encaminhamos o caso pro Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para fazer o acompanhamento da criança. O conselho vai fazer uma medida protetiva e o filho deles pode ficar sob responsabilidade da avó, para que o caso seja resolvido na Vara da Infância e Juventude”, disse Ewerton Pita.
De acordo com o conselheiro tutelar, familiares do casal contaram que tanto o homem quanto a mulher são usuários de drogas e eram negligentes com a criança.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
Fonte: G1AL