loteria

Com apresentações interativas, Centro Cultural do Poder Judiciário de AL é inaugurado

Por Naldo Cerqueira em 14/01/2021 às 11:03:54
Espaço vai reunir acervo centenário, mas por causa da pandemia, visitação ainda não foi liberada. Público vai poder ter acesso de forma interativa pelo site do Tribunal de Justiça. Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário é inaugurado em Maceió

O Poder

O Poder Judiciário de Alagoas ganhou um Centro Cultural e Memória. O espaço vai expor, de forma interativa, a história da Justiça alagoana. A inauguração aconteceu na quarta-feira (13), mas a visitação, que vai ser gratuita, ainda não foi liberada por causa da pandemia.

No Centro Cultural, os visitantes vão ter acesso aos processos, casos emblemáticos, fotografias raras, além de poder tirar foto com personagens históricos.

''É um sonho antigo e nós finalmente conseguimos presentear a sociedade alagoana com esse espaço cultural vivo e dinâmico. São informações para mais de 100 anos, nós pesquisamos um a um, conseguimos as imagens de todos os desembargadores e um pouco da história desses homens", disse o juiz e também curador do centro, Claudemiro Avelino.

Centro Cultural e Memória do Poder Judiciário de Alagoas

Caio Lorena

Enquanto a visitação não é liberada, o Judiciário vai disponibilizar um site para que o público possa conhecer o museu.

''Uns dos grandes atrativos desse centro é justamente a interatividade e a inovação. Não existe aqui em Alagoas um espaço ou museu com essa tecnologia. Nós estamos trazendo maquete 3D, holográfica onde você tem som e história. Em outra parte, as pessoas poderão tirar uma selfie com um personagem da história, como Marechal Deodoro'', disse Irina Costa, coordenadora do Centro Cultural e Memória.

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 AL

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários