loteria

Jogando com reservas, Santos vence o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi

Com o time reserva, o Santos surpreendeu o líder São Paulo no Morumbi e ganhou por 1 a 0, com gol de Jobson no início do segundo tempo. Foi a primeira [...]

Por Naldo Cerqueira em 10/01/2021 às 19:57:35

Com o time reserva, o Santos surpreendeu o líder São Paulo no Morumbi e ganhou por 1 a 0, com gol de Jobson no início do segundo tempo. Foi a primeira vitória da equipe alvinegra em clássicos nesta temporada, depois de ter tido quatro empates e três derrotas contra os rivais em 2020. Para o time da casa, o resultado acende o alerta para a oscilação quando se aproxima a reta final do Campeonato Brasileiro. Por causa da semifinal da Copa Libertadores na quarta-feira, diante do Boca Juniors, o Santos entrou em campo sem seus titulares. O principal destaque da equipe, Marinho, nem sequer viajou a São Paulo, assim como o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que estava suspenso. Já o São Paulo buscava se reabilitar após a eliminação para o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil e a derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino na rodada passada. A equipe novamente não tinha Luciano, em recuperação de uma infecção na perna esquerda.

No início do jogo, o Santos se fechava e deixava o São Paulo ficar com a bola. Tanto que os zagueiros Arboleda e Léo apareceram diversas vezes na intermediária ofensiva sem marcação O problema é que os defensores não mostraram muita qualidade nos lançamentos. O único que conseguia achar bons passes era Daniel Alves. Apesar de o São Paulo ter tido 68% da posse de bola, quem teve a melhor chance do primeiro tempo foi o Santos. Arthur Gomes recebeu de Lucas Braga, avançou e acertou a trave. A equipe apostava na velocidade dos dois atacantes de beirada e teve o centroavante Bruno Marques, estreante como titular, em tarde pouco feliz.

No segundo tempo, o Santos abriu o placar no primeiro minuto. Jobson roubou de Daniel Alves, tocou para Arthur Gomes, recebeu de volta e, aos trancos e barrancos, finalizou de biquinho para o fundo da rede. O São Paulo sentiu o gol, mas depois acordou e passou a assustar Brenner e Gabriel Sara desperdiçaram boas chances, e o técnico Fernando Diniz resolveu deixar o time mais ofensivo, ao tirar o zagueiro Léo e colocar o meia-atacante Vitor Bueno. Do outro lado, Cuca recorreu aos titulares nas substituições. O jogo era bem melhor do que tinha sido no primeiro tempo, mas com cenário parecido: o Santos fechado em busca de algum contra-ataque para ampliar, e o São Paulo tentando furar o bloqueio adversário a partir da intermediária. A bola aérea virou alternativa com a entrada de Tréllez e Gonzalo Carneiro, mas o goleiro João Paulo levou a melhor em todos os lances, salvou o Santos com duas boas defesas e garantiu a vitória.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários