Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN
NCN
NCN

Passageira denuncia superlotação em ônibus de viagem em Vitória da Conquista, na Bahia

Nas imagens gravadas é possível ver que além dos assentos ocupados, muitas pessoas estão em pé e algumas também estão sem máscaras. [...]

Por Naldo Cerqueira em 23/12/2020 às 10:32:15
Nas imagens gravadas é possível ver que além dos assentos ocupados, muitas pessoas estão em pé e algumas também estão sem máscaras. Passageiros reclamam de lotação em ônibus intermunicipais em Vitória da Conquista

Uma passageira denunciou uma superlotação em uma viagem de ônibus de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Nas imagens gravadas por ela, é possível ver que além dos assentos ocupados, muitas pessoas estão em pé e algumas também estão sem máscaras. Segundo a passageira, as pessoas subiram no ônibus sem aferição de temperatura.

A mulher disse ainda que o coletivo foi lotando durante viagem e que foi recebendo novos passageiros pelo caminho.

Por meio de nota, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que o excesso de passageiros é permitido apenas em casos excepcionais, como prestação de socorro.

Além de ser considerado infração, a permissão de superlotação é passível de multa. Ainda segundo a Agerba, na rodoviária de Vitória da Conquista, os veículos não saem com passageiros acima da capacidade e que, caso isso ocorra durante o percurso da viagem, o usuário deve fazer o registro na ouvidoria do órgão.

A Agerba também informou que vai notificar as empresas, para que sejam tomadas todas as medidas necessárias para que não haja mais lotação.

Já a empresa Rota, responsável pelo ônibus, disse em nota que está apurando os fatos relatados e irá adotar as providências cabíveis. Disse ainda que, visando a segurança de seus clientes e colaboradores, adotou medidas para prevenir e conter a propagação do Covid-19, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério Saúde.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Passageira denuncia superlotação em ônibus de viagem em Vitória da Conquista

Reprodução/TV Bahia

Assista aos vídeos do Jornal da Manhã????

Ouça 'O Assunto' ????

Fonte: G1

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados