loteria

Forças Armadas vão auxiliar na logística e segurança do Enem

A pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pela aplicação do Exame Nacional de Ensino [...]

Por Naldo Cerqueira em 18/11/2020 às 13:07:17

A pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pela aplicação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), as Forças Armadasvãoprestar apoio logístico ao Ministério da Educação (MEC) na realizaçãoda edição de 2020.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as provas impressas serão aplicadas nosdias 17 e24 de janeiro.Na versão digital, o exame será nos dias31 de janeiroe7 de fevereiro.Na portaria,publicada nestaquarta-feira (18)noDiário Oficial da União,o ministro daDefesa, Fernando Azevedo e Silvaautoriza a atuação das forças.

Segundo o Inep, há 5.783.357 inscritos para o Enem, sendo 5.687.271 para o exame impresso e 96.086 para o digital, que é novidade nesta edição. Estanão é a a primeira vez que militaressão requisitados para auxiliarna logística e também na segurançado exame.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Comentários