Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas

CNE aprova nova versão de Catálogo Nacional de Cursos Técnicos

O Conselho Nacional de Educa√ß√£o (CNE) aprovou ontem (12) por unanimidade a quarta edi√ß√£o do Cat√°logo Nacional de Cursos Técnicos apresentada pelo Ministério [...]

Por Naldo Cerqueira em 13/11/2020 às 12:30:46

O Conselho Nacional de Educa√ß√£o (CNE) aprovou ontem (12) por unanimidade a quarta edi√ß√£o do Cat√°logo Nacional de Cursos Técnicos apresentada pelo Ministério da Educa√ß√£o (MEC). O documento ainda deve ser homologado pelo MEC antes de entrar em vigência.

O cat√°logo é um instrumento que serve de referência para institui√ß√Ķes e redes de ensino para a oferta de cursos técnicos. Ele possui todos os cursos reconhecidos pelo MEC e também especifica as necessidades de aprendizado para cada √°rea.

A vers√£o atual, finalizada após consulta pública, registra 215 cursos distribuídos em 13 eixos tecnológicos, com informa√ß√Ķes sobre perfil profissional dos egressos, campos de atua√ß√£o, carga hor√°ria, legisla√ß√Ķes profissionais correlatas, entre outros. A vers√£o ainda em vigência, de 2014, apresenta uma rela√ß√£o de 227 cursos, também divididos em 13 eixos.

O cat√°logo é elaborado em conjunto com os sistemas de ensino, institui√ß√Ķes de educa√ß√£o profissional e tecnológica, ministérios e órg√£os relacionados ao exercício profissional. A nova vers√£o ser√° publicada e ficar√° disponível no portal do MEC depois da homologa√ß√£o e ser√° disponibilizada em vers√£o digital.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Coment√°rios

Personalizados