Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas

Visitas aos presidiários em Alagoas devem ser retomadas até o dia 15 de novembro

Por Naldo Cerqueira em 22/10/2020 às 18:15:55
Retorno será gradativo e seguindo um calendário. Inicialmente será permitida apenas uma visita ao mês sendo uma pessoa por reeducando. Seris planeja retomada gradativa das visitas presenciais no sistema prisional de Alagoas

SSP-AL

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou, nesta quinta-feira (22), que vai elaborar um calendário para o retorno gradativo das visitas presenciais aos presos do Sistema Prisional do estado. O anúncio foi feito através de nota e a retomada das visitas está prevista para acontecer até o dia 15 de novembro (confira a nota na íntegra ao final do texto).

Por causa do protocolo de prevenção ao novo coronavírus, será permitida apenas uma visita ao mês, sendo apenas uma pessoa por reeducando, inicialmente. O visitante não pode ter menos de 18 ou mais de 60 anos de idade.

A decisão foi tomada depois que o governador Renan Filho liberou as visitas aos presos, além da prática de atividades esportivas em pequenos grupos e das aulas presenciais em unidades de educação para adultos.

Parentes estão impedidos de visitar os presidiários desde março por causa da pandemia do novo coronavírus. Em junho também houve restrição do envio de alimentos pelas famílias dos presos pelo mesmo motivo, o que provocou uma série de protestos por parte dos familiares que conseguiram chegar a um acordo junto à secretaria.

A Seris informou que os detalhes sobre o calendário de visitas serão divulgados na próxima semana.

Para as detentas do presídio feminino de Santa Luzia, em Maceió, a Seris informou que vai colocar em prática um projeto que compartilha vídeos gravados por seus familiares. A ação também vai ser realizada no Presídio do Agreste.

Confira abaixo a nota na íntegra da Seris:

NOTA

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa já elaborar cronograma para o retorno gradativo das visitas aos reeducandos do sistema prisional, suspensas em razão da pandemia da Covid-19. As visitas serão retomadas, em todas as unidades prisionais do estado, até o próximo dia 15 de novembro.

Considerando o protocolo de prevenção ao novo coronavírus, inicialmente, será permitida apenas uma visita ao mês, sendo apenas uma pessoa por reeducando. O visitante, por sua vez, não pode ter menos de 18 ou mais de 60 anos de idade.

Paralelamente, a Seris também vai estender projeto implantado, em parceria com a Pastoral Carcerária, no Presídio Feminino Santa Luzia com o objetivo de minimizar o impacto da suspensão das visitas. Agora, a próxima unidade a receber mensagens de vídeo feitas pelos familiares dos reeducandos será o Presídio do Agreste.

Informações como tempo de gravação e formato do vídeo serão divulgadas em breve, bem como o cronograma de entrega das mídias.

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Inicialmente, será permitida apenas uma visita ao mês, sendo apenas uma pessoa por reeducando. O visitante, por sua vez, não pode ter menos de 18 ou mais de 60 anos de idade.

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados