loteria

Exames de mamografia podem ser solicitados nas academias ao ar livre da prefeitura de Maceió

Por Naldo Cerqueira em 19/10/2020 às 17:52:03
Serviço está sendo ofertado nos espaços que ficam na Jatiúca e Feitosa. Segundo a SMS, qualquer mulher pode solicitar o exame, sem necessidade de estar matriculada nas atividades. Exames de mamografia podem ser solicitados nas academias da prefeitura de Maceió

Ascom Semtel

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió está atendendo às solicitações de mamografia nas academias ao ar livre da prefeitura, nos bairros da Jatiúca e do Feitosa. A ação faz parte das atividades do Maceió Rosa, em alusão à campanha de cuidados e prevenção ao câncer de mama.

Segundo o coordenador-geral das atividades nas Academias Maceió, João de Barros, qualquer mulher pode solicitar o exame, sem necessidade de estar matriculada em alguma das unidades das academias para conseguir o encaminhamento.

"Para solicitar a guia e realizar o exame da mamografia é só chegar em uma das unidades da Academia Maceió portando um documento de identificação pessoal. Qualquer pessoa, seja frequentadora ou não das atividades, pode fazer essa solicitação", disse Barros.

Além dos exames, profissionais de enfermagem estão à disposição da população para esclarecer dúvidas e facilitar o acesso às informações relacionadas à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama.

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários