loteria

Inscrições para feira de produtos orgânicos acabam nessa segunda-feira

Os empreendimentos e as cooperativas de produtos orgânicos têm até segunda(5) para se inscreverem para a seleção dos representantes brasileiros na maior feira do

Por Naldo Cerqueira em 05/10/2020 às 00:04:16

Os empreendimentos e as cooperativas de produtos orgânicos têm até segunda(5) para se inscreverem para a seleção dos representantes brasileiros na maior feira do setor do mundo. O Ministério da Agricultura escolherá agroindústrias e empresas de alimentos orgânicos para a Biofach 2021, que ocorrerá de 17 a20 de fevereirodo próximo ano em Nuremberg, na Alemanha.

Para participar da seleção, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar uma cópia escaneada de pelo menos um dos certificados internacionais de orgânicos válidos para a Biofach 2021 pelo [email protected] ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito em participar do processo de seleção de expositores.

Até 10 empreendimentos e cooperativas serão escolhidos. Segundo o Ministério da Agricultura, será dada prioridade a produtores da agricultura familiar, mas agroindústrias e empresas do setor de orgânicos também poderão se inscrever.

A organização do Pavilhão Brasil na Biofach 2021 será realizada pelo Mapa, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo e da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, junto ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A seleção considerará os seguintes aspectos: setor de atuação e adequação dos produtos ao evento; histórico de participações em feiras internacionais na qualidade de expositor; disponibilização de produtos para amostragem e degustação; histórico de atividades voltadas à exportação; composição do portfólio para apresentação no evento e histórico de participação em outros eventos organizados pelo Ministério da Agricultura em parceria com o Ministério de Relações Exteriores, como ausências e condutas indevidas.

Estrutura

Os participantesterão estrutura completa de estande, incluindo impressão de artes gráficas para comunicação visual, catálogo do pavilhão, utensílios e equipamentos de utilização coletiva, recepcionistas com fluência nos idiomas português, alemão e inglês e mobiliário para preparação e exposição de produtos. Também haverá espaço para reuniões com potenciais compradores, com apoio técnico do Ministério da Agricultura.

Paralelamente à Biofach, ocorrerá a Feira Internacional de Cuidados Pessoais Naturais e Orgânicos, a Vivaness. Em 2020, os dois eventos juntos reuniram 3,8 mil expositores de 110 países e atraíram aproximadamente 47 mil visitantes de 114 países.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os eventos seguirão normas rígidas de higiene. Além do distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas em todas as áreas do recinto de exposições, todas as pessoas com mais de 7 anos serão obrigadas a usar máscaras nos espaços internos do local da exposição. As coberturas faciais poderão ser removidas nas mesas do estande de exposição, desde que uma distância mínima de 1,5 m possa ser mantida com segurança.

Mais informações podem ser obtidas no [email protected] no site oficial do evento.

Fonte: EBC

Comunicar erro

Comentários