loteria

MP denuncia homem por estupro e morte de menina de 6 anos em Maravilha, AL

Por Naldo Cerqueira em 26/08/2020 às 17:28:59
Acusação é de estupro de vulnerável, homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Promotoria também quer responsabilizar família da menina Beatriz por negligência. Corpo da menina Beatriz, de 6 anos, foi encontrado no telhado da casa do acusado, em Maravilha, Alagoas

Reprodução TV Gazeta

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) denunciou Edvaldo dos Santos, 44, preso pela morte da menina Ana Beatriz, de apenas 6 anos. A acusação é de crimes de estupro de vulnerável, homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. A promotoria também quer responsabilizar a família da menina por negligência.

Beatriz foi estuprada e morta por estrangulamento em Maravilha, no interior de Alagoas. A investigação da Polícia Civil, que concluiu o inquérito no último dia 24, apontou que a vítima estava próximo à sua residência às 3h da madrugada, quando foi raptada pelo suspeito.

O acusado foi preso no mesmo dia do crime, 6 de agosto, quando policiais encontraram o corpo da menina dentro de um saco, no telhado da residência dele. Em seu depoimento, o homem contou que não lembrava de nada pois estava sob efeito de drogas.

"Após o cometimento do estupro, e com desígnio autônomo, o denunciado resolveu matar a vítima para ocultar o seu crime anterior. Assim, estrangulou a Ana Beatriz e, por meio da asfixia, a matou (consoante laudo pericial). Ato contínuo, Edvaldo dos Santos, com o intuito de ocultar o cadáver, colocou o corpo da vítima em um saco e o escondeu no telhado de sua residência", revela trecho da acusação proposta pelo promotor de Justiça Kleytionne Sousa, titular da Promotoria de Justiça de Maravilha.

Família da vítima pode ser responsabilizada por negligência

As investigações apontaram que a mãe da vítima estava com ela por volta das 3h da madrugada na rua, reunida com algumas pessoas, entre elas o acusado do crime, que já era conhecido na região por outros crimes.

A promotoria argumenta que, mesmo assim, "a mãe deixou de observar seu dever de guarda e cuidado com a criança e não se deu conta quando a filha sumiu. Só então após perceber o desaparecimento de Ana Beatriz é que a família começou a procurá-la, tendo desconfiado de Edvaldo em razão de seu histórico criminal".

Foi neste momento que a Polícia Militar foi acionada, foi até a casa do acusado e viu o saco sujo de sangue no telhado. Ao abri-lo, descobriu o corpo.

Por esta sequência de fatos, a promotoria também quer a responsabilização pela negligência familiar. "Propusemos a denúncia, e o que o Ministério Público de Alagoas quer é que o senhor Edvaldo seja condenado pelos crimes praticados. Ele estuprou, matou e depois escondeu o corpo de uma criança de apenas seis anos. Então, requeremos que o Judiciário o pronuncie por toda a violência cometida e que o leve ao tribunal do júri", ressaltou o promotor de Justiça.

Homem preso suspeito de estuprar e matar a menina Beatriz morava próximo à casa da família da criança, em Maravilha, Alagoas

Veja mais notícia da região no G1 Alagoas

Fonte: G1AL

Comunicar erro

Comentários