loteria

Dança das cadeiras! McLaren anuncia Daniel Ricciardo para a vaga de Carlos Sainz

A Fórmula 1 está vivendo uma legítima danças das cadeiras. Na manhã desta quinta-feira (14), a McLaren anunciou a contratação de Daniel Ricciardo para a [...]

Por Naldo Cerqueira em 14/05/2020 às 09:33:02

A Fórmula 1 está vivendo uma legítima danças das cadeiras. Na manhã desta quinta-feira (14), a McLaren anunciou a contratação de Daniel Ricciardo para a próxima temporada. O australiano será o substituto de Carlos Sainz Jr., piloto que foi confirmado na Ferrari para a vaga de Sebastian Vettel.

Ricciardo, de 30 anos, será o piloto número 1 da McLaren. Ele formará dupla com o jovem Lando Norris, 20, que começará sua terceira temporada na McLaren em 2021.

"A contratação de Daniel é mais um passo adiante em nosso plano de longo prazo e trará uma nova e empolgante dimensão para a equipe, ao lado de Lando. Esta é uma boa notícia para nossa equipe, parceiros e, claro, nossos fãs", disse Zak Brown, chefe da equipe.

Ricciardo está na categoria desde 2011, quando surgiu como joia da STR. Três temporadas depois, ele se mudou para a "matriz" RBR, onde viveu o seu auge ao terminar em terceiro lugar na classificação geral em 2014 e 2016. No ano passado, ele fechou com a Renault, mas ficou longe de ter um carro competitivo.

"Estou muito grato pelo meu tempo com a Renault e a maneira como fui aceito na equipe. Mas ainda não terminamos, e mal posso esperar para voltar ao grid deste ano. Meu próximo capítulo ainda não está aqui, então vamos terminar com força. Obrigado", falou Ricciardo.

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários