loteria

Júri condenada acusados pelo esquartejamento de mulher em apartamento do Centro Cívico

De acordo com a sentença, André Oliveira da Silva Santos e Renan Fonseca da Cunha foram responsabilizados pelo crime de homicídio qualificado, com motivo torpe e [...]

Por Naldo Cerqueira em 28/06/2019 às 17:17:12

De acordo com a sentença, André Oliveira da Silva Santos e Renan Fonseca da Cunha foram responsabilizados pelo crime de homicídio qualificado, com motivo torpe e com emprego de tortura. André foi condenado a 15 anos de prisão, já que também foi responsabilizado por ocultação de cadáver, e Renan a 12. Ambos tiveram negado o direito de responder em liberdade.

Já Marcio José Lara dos Santos e Marco Aurélio Barbosa foram condenados pela ocultação de cadáver a um ano de prisão cada. Eles vão responder ao crime em liberdade.

O advogado Jonas Augusto de Freitas, que responde pelas defesas de Renan, Márcio e Marco Aurélio, a decisão foi bem aceita. "Eu digo com certeza que ontem três pessoas foram condenadas com provas que não apontam corretamente para a autoria, mas isso não consigo revisar em recurso. Entendemos que a condenação é injusta e que os reais autores devem estar a solta. Esperávamos a absolvição, mas a pena foi bastante adequada. Os réus que eu defendo optaram por não recorrer", disse.

Crime

O crime contra Julia aconteceu em 2 de novembro de 2016. Na ocasião, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que as pernas foram localizadas na Avenida Cândido de Abreu e o tronco em um córrego na Rua Aristides Teixeira. A causa da morte, segundo a perícia, teria sido asfixia. Julia teria sido assassinada após supostamente ter furtado drogas de dentro do imóvel usado para o tráfico de drogas na região.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Julia foi torturada antes de morrer.

Fonte: Banda B

Comunicar erro

Comentários