loteria

Faustão passa por embolização após atraso em recuperação de transplante de rim

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, teve de passar por uma embolização nesta semana após atraso em recuperação de transplante de rim realizado no dia 26 de fevereiro.

Por Naldo Cerqueira em 15/03/2024 às 10:38:01

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, teve de passar por uma embolização nesta semana após atraso em recuperação de transplante de rim realizado no dia 26 de fevereiro. O procedimento cirúrgico é feito para interromper a passagem sanguínea em determinada parte do corpo. Segundo a família de Faustão, que segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 25 de fevereiro sem previsão de alta, a cirurgia foi realizada para resolver "questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação". A nota afirma que apesar do implante renal ter sido bem-sucedido, o apresentador ainda aguarda que o órgão comece a funcionar.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

Em agosto de 2023, Faustão passou por um transplante de coração no mesmo hospital devido à insuficiência cardíaca, segundo comunicado emitido na época. A necessidade do transplante surgiu após Faustão apresentar sérios problemas de saúde, que inicialmente o levaram ao hospital em 17 de agosto, após sentir-se mal. A gravidade de seu estado motivou a inclusão de seu nome na lista única de espera por um transplante cardíaco, coordenada pelo Sistema Nacional de Transplantes. Esse sistema assegura a equidade no acesso a transplantes, independentemente de serem pacientes de redes públicas ou privadas de saúde.

*publicado por Heverton Nascimento

*Com informações de Estadão Conteúdo

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

Comentários