loteria

Operação apreende em Arapiraca roupas e celulares importados sem recolhimento de impostos

.

Por Naldo Cerqueira em 28/11/2023 às 13:23:24
Ao menos 15 estabelecimentos no centro da cidade foram alvo da Receita Federal, que contou com apoio da PRF. Investigação mira comércio de produtos falsificados; ninguém foi preso. Operação da Receita Federal em Arapiraca, que mira produtos importados sem recolhimento de impostos, teve apoio da PRF

Ascom

A Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma operação nesta terça-feira (28) para combater o contrabando de produtos importados sem recolhimento de impostos em Arapiraca. Ninguém foi preso.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Foram apreendidos celulares, acessórios e roupas que estavam à venda sem nota fiscal em 15 estabelecimentos no centro da cidade.

A suspeita é de que os produtos sejam falsificados, já que não há comprovação de origem. A Receita Federal alerta que os produtos falsificados não têm as mesmas garantias dos originais e não atendem as especificações técnicas de fabricação, higiene e segurança e muitas vezes podem estar financiando o crime organizado.

A Receita Federal ainda ressalta sobre o risco para a saúde que é utilizar os produtos eletrônicos sem saber a procedência, além de prejudicar a indústria brasileira e o investimento do país.

A operação recebe o nome de "Farpas", uma referência à etimologia da palavra Arapiraca que se originou do termo tupi arupare'aka, que significa "farpas".

Receita Federal apreendeu celulares, acessórios e roupas durante operação em Arapiraca

Ascom

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários