Personalizados

'Perdi muita gente', diz idosa que sobreviveu a acidente que matou sete pessoas da mesma família

.

Por Naldo Cerqueira em 18/11/2023 às 09:40:23
Além dos cunhados, a aposentada Maria Auxiliadora de Araújo, de 71 anos, perdeu o filho e o marido. A van, com 19 familiares, bateu na traseira de um caminhão, na BR 316, em Ouricuri. O grupo voltava de um velório em Alagoas. Trágico acidente na BR 316 em Ouricuri deixa sete familiares mortos e 12 feridos

Sobrevivente do acidente que matou sete pessoas da mesma família na BR 316, entre os municípios de Ouricuri e Araripina, no Sertão de Pernambuco, a aposentada Maria Auxiliadora de Araújo, de 71 anos, trazia no rosto a marca da batida entre a van que ela e os outros 18 parentes estavam e um caminhão carregado com lenha. Na alma, dona Maria carrega a dor de quem perdeu o marido e o filho. A tragédia aconteceu na madrugada da sexta-feira (17).

"Perdi muita gente. Perdi meu filho, meu esposo, que eram as pessoas mais importantes da minha vida. Meu filho eu dizia que queria uma feira tal dia, ele é quem levava o carro e trazia. Meu esposo era o dono da luta. Como é que eu vou conviver agora no mundo sem essas pessoas?", lamenta dona Maria Auxiliadora.

Maria Auxiliadora, 71 anos, sobrevivente do acidente que matou sete familiares em Ouricuri

Reprodução /TV Grande Rio

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas retornavam de um velório na cidade de Arapiraca, em Alagoas, com destino a Araripina. Parente dos mortos, a aposentada Luzinete Coelho Carvalho se apega na fé para suportar a dor de tantas perdas.

EditorialAutomáticoSELECIONAR IMAGEMTítuloMulticontent *Insira o título do multicontent a ser anexado

"Para suportar uma dor dessas, só na força do espírito santo, porque se nós não tivesse Deus, ninguém ficava de pé".

Além das sete pessoas que morreram na hora, 12 passageiros da van foram levados para o Hospital Regional de Ouricuri. Uma mulher de 24 anos, que estava grávida, perdeu o bebê. Única ferida em estado grave, ela passou por uma cirurgia.

"Do total destes doze pacientes, três são idosos acima de 60 anos; uma criança de três anos e oito adultos sendo uma gestante", diz nota do Hospital Regional de Ouricuri.

O motorista e o passageiro do caminhão não se feriram. Eles se apresentaram no posto da PRF de Ouricuri. Ainda de acordo com a PRF, os motoristas da van e do caminhão realizaram o teste do bafômetro e o resultado foi normal.

Quem são as vítimas

Familiares morrem em acidente na BR 316, entre Araripina e Ourucuri

Reprodução

As sete vítimas do acidente foram identificadas. Todos pertenciam à mesma família e retornavam de um velório de outro familiar, realizado na cidade de Arapiraca, em Alagoas. A família é do município de Curral Novo, no Piauí.

As vítima são:

Raimundo Fernandes de Araújo

Rafael Fernandes de Araújo

Frutuosa de Carvalho Batista

Marlene Alves Fernandes

Expedito Arnaldo Cordeiro de Araújo

Antônio Pedro de Araújo

Maria Núbia Cordeiro de Araújo

Segundo a Polícia Civil, as três mulheres tinham 58, 60, 68 anos, já os quatro homens tinham 87, 56, 31, 76 anos.

Os corpos passaram por autópsia no Instituto Médico Legal de Petrolina. Logo após, os corpos serão encaminhados para o município de Curral Novo, no Piauí, onde as vítimas moravam.

O velório e o enterro será realizado na localidade de Palestina, Zona Rural da cidade. A prefeitura municipal decretou luto oficial de três dias, em virtude do acidente.

Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados
TV