loteria

Faustão faz programa sem plateia pela 1ª vez em 31 anos

O "Domingão do Faustão" foi exibido sem plateia pela primeira vez em 31 anos de história. A decisão da Globo de suspender a audiência ao vivo neste domingo [...]

Por Naldo Cerqueira em 16/03/2020 às 10:50:07

O "Domingão do Faustão" foi exibido sem plateia pela primeira vez em 31 anos de história. A decisão da Globo de suspender a audiência ao vivo neste domingo (15) foi para evitar a proliferação de coronavírus.

Nesta semana, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou pandemia global da covid-19, doença decorrente do novo vírus. Em média, o auditório do programa de Fausto Silva comporta 400 pessoas.

"Esse "Domingão" de 15 de março de 2020 é o primeiro de sua história em quase 31 anos de história na Globo, de um programa de auditório, que terá o seu auditório vazio", lamentou o apresentador assim que entrou no ar.

Segundo o UOL, uma das bailarinas do Faustão foi testada positivo para coronavírus e, por isso, todas as demais dançarinas ficaram em quarentena. Um novo corpo de balé foi contratado especialmente para a edição deste domingo.

Globo muda programação

O coronavírus mudou a dinâmica de outras atrações da TV Globo. Na segunda-feira (16), o "Mais Você" não será exibido, já que a apresentadora da atração matutina é Ana Maria Braga, que está fazendo quimioterapia e imunoterapia contra um câncer de pulmão.

Outra mudança na parte da manhã é que a partir desta segunda-feira o "Bom Dia" de cada região terá 30 minutos a mais de duração, se estendendo até as 8h30. O "Bom Dia Brasil" passa ter duração de duas horas, indo ao ar das 8h30 às 10h30, logo em seguida começa o "Encontro com Fátima Bernardes".

O "Jornal Hoje" também será ampliado e avançará, parcialmente, pelo horário do "Se Joga".

A cobertura jornalística sobre o coronavírus também terá flashes ao vivo durante toda a programação. As mudanças vão durar por tempo indeterminado.

Já o sinal da GloboNews estará aberto nas próximas duas semanas para informar a população sobre o coronavírus.

*Com Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários