Governador anuncia retomada imediata das obras do aeroporto de Maragogi
Orçadas em mais de R$ 280 milhões, obras vão gerar cerca de 300 empregos diretos e beneficiará região Norte do estado
Thiago Sampaio / Agência Alagoas
A grande pergunta que ficou no ar foi porque o Prefeito Fernando Sergio Lira não compareceu na visita do governador Paulo Dantas em Maragogi?? Bom o ex prefeito Marcos Madeira que não tem nada com isso e foi o maior beneficiado, virou de fato o anfitrião da Cidade e aproveitou à oportunidade para se consolidar como o lÃder das pesquisas na cidade.
Após anos de espera, um sonho antigo da população de Maragogi e cidades vizinhas se encaminha para a realização da maior obra da região norte do estado de alagoas com isso o governador Paulo Dantas, ao lado da secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, anunciou a retomada das obras de construção do Aeroporto Costa dos Corais, orçado em mais de R$ 280 milhões, que fortalecerá a atividade turÃstica do estado e beneficiará, diretamente, toda a região Norte. O inÃcio das obras é imediato e vai gerar cerca de 300 empregos diretos, com previsão de entrega em 2025.
De acordo com o governador Paulo Dantas, as obras estavam paralisadas devido à falta de apoio do governo Bolsonaro, nos últimos quatro anos, mas agora os recursos foram garantidos pelo presidente Lula, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos.
"O Governo de Alagoas passou quatro anos sem receber apoio do Governo Federal para obras importantes e impulsionadoras para o nosso estado. Felizmente, com o presidente Lula, voltamos a ter o apoio de BrasÃlia e assim conseguirmos retomar obras que vão mudar a vida dos alagoanos. A exemplo deste aeroporto, que não beneficiará apenas o turismo, mas também o desenvolvimento econômico e social, pois gera empregos, renda, atrai mais investidores para a região e, de quebra, também auxilia no desenvolvimento do turismo do litoral Sul de Pernambuco e também do Nordeste", destacou.
A demanda esperada para o aeroporto é de 80 passageiros/hora-pico. Está prevista ainda a possibilidade de operação de um terminal de transporte de cargas para atendimento da demanda oriunda do Porto de Suape, localizado em Pernambuco. A unidade possui localização estratégica entre outros dois destinos populares dos turistas: Recife e Maceió.
Fonte: NCN/Agência Alagoas